quinta-feira, 5 de março de 2009

Ainda sobre o Bolsa Família e a oposição

Lula criticando a oposição por causa do Bolsa Família (ver post abaixo deste)? Quem pegar a origem de tal programa verá que é a unificação dos programas sociais iniciados no governo Fernando Henrique Cardoso. Mas Lula não é besta de dividir os louros eleitorais do Bolsa Família com FHC.
Na campanha presidencial de 2006, o então candidato tucano Geraldo Alckmin nunca confrontou Lula sobre o Bolsa Família. Deixou o Apedeuta se vangloriar, se achar o novo “Pai dos Pobres”. Com uma oposição dessas Lula criticando-a... Ele deveria agradecer ao PSDB e ao DEMO que não fazem nada para lembrar do que Lula juntou e continuou do governo Fernando Henrique Cardoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Do blog do noblat

O arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho condenou veementemente o aborto da menina de 9 anos que engravidou de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto. Ele reafirmou que a "lei de Deus está a cima de todas as leis humanas", e que as pessoas que participaram do aborto e o apoiaram estão excomungadas da Igreja Católica, pois, na opinião dele, os fins não justificam os meios".

É uma declaração perigosa. Um aiatolá pode dizer a mesma coisa e ordenar que algum terrorista se mate pela religião. Eu acredito em Deus e também na lei dos homens. E a lei dos homens aqui no Brasil é bem clara : aborto é legal se a mulher for vítima de estupro. Em tempo de fundamentalismo religioso, uma declaração dessa me causa arrepios !!!!!