quinta-feira, 5 de março de 2009

Continuemos! Incomodemos!

Comprei hoje o jornal O Globo. Acabo de ler a coluna do Merval Pereira. Faz um retrospecto dos notáveis que estampam as páginas políticas dos jornais de hoje. José Sarney era aliado dos militares. Seu final de governo foi melancólico. Fernando Collor de Melo e Lula atacavam sem dó e nenhuma piedade o primeiro governo civil pós-ditadura. Sem falar que os próprios candidatos se atacavam. Merval relembra as falas de Lula quando Collor caiu em 1992 e deste quando Lula via seu esquema do mensalão ir por água abaixo. O colunista do Globo relembra também Renan Canalheiros e o suspeito dinheiro que ele usou para pagar pensão da filha que teve com uma amante. Na coluna é lembrado até o pedido de desculpas que o então candidato a Prefeitura do Rio Eduardo Paes mandou para Lula e Marisa Letícia por causa das duras críticas que fizera ao governo na época da CPI dos Correios. Paes criticava a transformação repentina de Lulinha de um simples trabalhador de zoológico para um grande empresário.

Lendo a coluna de Merval Pereira hoje no Globo percebemos como está a política brasileira. Podre, cheia de políticos sujos que roubaram dinheiro público ontem e que hoje ganham altas posições nos poderes da Banânia. Reparem nos rostos de José Sarney, Renan Canalheiros e Lula se eles se sentem culpados pela baixa qualidade e produtividade na política do Brasil? Eles sempre aparecem sorrindo, como se a realidade fosse assim mesmo e que nada mudaria. São eles os formadores de quadrilha que roubam estêpaiz. São eles que merecem tapas e pontapés. São eles que procuram sempre se dar bem não se importando o meio utilizado.

E, para concluir, quem critica hoje a nefasta política brasileira é taxado de “hipócrita”, “falso moralista”, “indignação seletiva”. Pois é... Além de assistir ao deprimente quadro político brasileiro sempre aparece algum petralha mandando os incomodados com todo este teatro sujo se calarem. Mas eles não conseguirão calar as poucas, mas ainda existentes vozes que resistem a tudo que está acontecendo no Brasil. Continuemos! Incomodemos!

Nenhum comentário: