quinta-feira, 5 de março de 2009

Marconi deixou Dilma pautar o depoimento

Fernando Collor de Melo é o novo presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado. Vai assumir a vaga de Marconi Perillo. O que será que Marconi fez nesta comissão? Um trecho de uma reportagem de hoje da Folha de São Paulo: Como presidente de comissão, Collor terá poder para convocar reuniões, definir a pauta de votações e indicar relatores de projetos. Seu antecessor foi Marconi Perillo (PSDB-GO), que articulou a convocação de Dilma para depor sobre o dossiê de gastos da era FHC.

Peraí! Marconi não articulou a convocação de Dilma Rousseff para depor sobre o dossiê anti-FHC. Quando o senador goiano era presidente da Comissão que o famigerado ex-presidente assume convocou Dilma para falar sobre o PAC. Marconi deixou para os colegas da comissão os questionamentos sobre o dossiê. Marconi deixou Dilma pautar aquela sessão da Comissão de Infraestrutura do Senado. Aliás, no dia 6 de maio do ano passado escrevi aqui:

Marconi Perillo já quer aliviar a barra de Dilma Rousseff no Senado. Ele disse: Vamos conduzir a sessão de forma equilibrada, respeitosa. O objetivo é debater o PAC, mas também não vamos cercear a liberdade de cada senador, nem podemos fazer isso. Vou manter a imparcialidade. Parece até que Marconi é da base aliada. Ele é presidente da Comissão de Infra-Estrutura do Senado. Ele é do PSDB. Ele vai deixar que Dilma só fale do PAC, mas vai deixar os senadores perguntarem o que quiserem. Como assim? Que oposicionista é esse? Ao invés de dizer, com todas as letras, que Dilma vai ter que responder perguntas sobre o dossiê anti-FHC produzido na Casa Civil, Marconi fica em cima do muro. Este é o grande herói de Goiás. Este é o cara que as marconetes tanto defendem. Marconi Perillo demonstra como é a oposição do PSDB: sempre aliviando a barra dos petistas. Oposição mesmo só o DEMO. Oposição mambembe, mas bem melhor que o PSDB. Marconi é o tucano-lulista que, apesar de estar na oposição, sempre procurar defender o governo, enxergar o “lado bom” do governo.

Será que Marconi articulou mesmo a convocação de Dilma?

Nenhum comentário: