sábado, 1 de novembro de 2008

Pobres americanos

Depois de fazer minha tradicional meditação, abro o site da Folha online e me deparo com a mais recente pesquisa sobre as eleições norte americanas. Barack Obama tem 50% enquanto que John McCain aparece com 43,5%. Num post de hoje eu perguntei se o Olodum estaria amanhã em Interlagos para comemorar o campeonato de Lewis Hamilton. Acho que os batedores de lata da Bahia vão para Washington comemorar a posse de Obama.
Muitos questionam se nós, anti-lulistas, ficaremos sem assunto a partir de 2010. Bem, se Lula não der o golpe eu não serei mais anti-lulista e sim anti-serrista ou anti-aécista e, nunca se sabe, até anti-dilmista. Pois é, precisamos perguntar ao Michael Moore o que ele vai filmar quando Obama conquistar a Casa Branca. Ou será que teremos um filme desnudando o democrata?
Pobres americanos! Eles não querem saber o que aconteceu aqui no Brasil em 2002. Não existe mágico da mudança, não existe cara bom só porque é negro ou metalúrgico. O cara é bom porque merece, porque se esforçou para tal. Como poderemos saber se Obama é bom se nem sabemos de onde ele veio? Mas os Estados Unidos realizarão suas eleições. Se Barack Obama ganhar quero ver o que Michael Moore vai fazer. Se John McCain virar o jogo quero ver se Mino Carta vai escrever um editorial dizendo que McCain derrotou a imprensa. Assim como ele fez com Lula em 2006.

Um comentário:

Ana Terra disse...

Mas a imprensa está TODA do lado de Obama, nos EUA e fora também.