quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Melhor do Brasil?

Quando ainda estávamos na campanha eleitoral, o prefeito Iris Rezende, candidato a reeleição, disse que, até o final do ano, o transporte coletivo de Goiânia seria o melhor do Brasil. Depois ele voltou atrás, disse que foi mal interpretado. Engraçado, sempre quando um político comete uma gafe se defende falando que foi mal interpretado.
Pois bem. O jornal O Popular de ontem traz uma matéria mostrando que continuam os atrasos no cronograma de melhorias prometidas pelo nosso prefeito reeleito para o transporte coletivo. Faltam abrigos nos pontos de ônibus. Na campanha, Iris mostrava o quão bonito e eficiente ficaria o transporte coletivo de Goiânia caso fosse reeleito. Hoje, passada a eleição ganha por ele no primeiro turno, vemos que não era bem assim. A realidade não era bem assim como a montagem computadorizada da propaganda irista mostrava. Cadê a oposição para cobrar do prefeito?
Iris Rezende, quando foi eleito prefeito de Goiânia em 2004, prometeu acabar com os problemas do transporte coletivo nos primeiros seis meses de gestão. Passou o tempo e os problemas continuaram. Iris Rezende, quando foi reeleito prefeito de Goiânia em 2008, disse que o transporte coletivo de Goiânia seria o melhor do Brasil. Passou o tempo, os problemas continuam e o prefeito também.

Um comentário:

Anônimo disse...

Carlos, o problema é o seguinte: quem manda no transporte coletivo goianiense não é Iris Rezende (ou qualquer prefeito eleito)! Quem manda, de fato, é a família Pinheiro. Sei por conhecimento de causa... sei por ter visto de "dentro"...

Queria me identificar, mas seria "perigoso" para mim.