quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Por que reservadamente?

Saiu na Folha online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia na noite desta quarta (29) mais uma viagem internacional. Embarca em São Paulo, depois de participar da cerimônia de abertura do Salão Internacional do Automóvel.

Nesta quinta (30), Lula amanhece em El Salvador. Dali, embarca, no início da tarde, para Cuba, onde fica até sexta (31).

Lula aproveita a passagem por havana para avistar-se, na sexta (31), com o companheiro Fidel Castro, agora de pijamas, informa o blog do Josias.

O blog informa que o presidente vai testemunhar a assinatura de acordos entre a Petrobras e a Cia. Cubana de Petróleo (Cupet).

Reportagem de hoje da Folha informa que Lula convidará o dirigente cubano Raúl Castro para vir ao Brasil na última quinzena do ano.

O convite, anunciado ontem pelo Planalto, será formalizado na visita de Lula a Havana amanhã. De acordo com a reportagem, os dois presidentes terão uma reunião de trabalho para acertar detalhes da cooperação bilateral. A reportagem informa que é provável que Lula se encontre com Fidel reservadamente.

Lula vai à Cuba. Isso me cheira coisa ruim. É o Foro de São Paulo. Vejam como a reportagem termina: A reportagem informa que é provável que Lula se encontre com Fidel reservadamente. Por que Lula encontrará com Fidel Castro reservadamente? Porque o Foro de São Paulo, fundado por Lula e Fidel em 1990, foi realizado reservadamente, secretamente.
Lula convidou Raúl Castro para vir ao Brasil. Seria mais um encontro dos integrantes do Foro de São Paulo? Ah, que nada! É só mais um encontro de dois líderes de dois países da América Latina.

Nenhum comentário: