segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Olhando o lado positivo da derrota

Sempre quando o PT está em apuros aparece algum especialista em política para dizer que o sonho não acabou, que nem tudo está perdido e que a derrota faz parte do jogo político. Caso o adversário do PT perdesse aí sim os especialistas consultados poderiam até decretar o fim da carreira política do perdedor.
Já começam a aparecer os especialistas da tropa de choque lulista. Eles falam que a derrota de Dona Supla ontem não significa o fim. E por um acaso alguém levantou esta hipótese? Ela pode muito bem dizer num debate de TV que o DEMO estava em extinção, mas nós não podemos dizer que a carreira política de Dona Supla sofreu um grande revés com a derrota de ontem. Interessante, não?
Os especialistas lulistas sempre olham para o lado positivo quando o PT perde uma eleição. Falam das propostas debatidas, da coragem de uma mulher disputar a prefeitura da maior cidade do país. Imagine se Dona Supla ganhasse de Gilberto Kassab o que os especialistas lulistas estariam dizendo? Com certeza, na visão deles, o DEMO já estaria extinto. O lado positivo para essa gente só vale para o PT. Para os adversários só as coisas negativas.

Nenhum comentário: