terça-feira, 28 de outubro de 2008

A culpa é da mídia

Sempre quando o PT perde ataca a mídia. Sempre quando o PT ganha está disposto a dar entrevistas para todas as emissoras de televisão. Sempre foi assim. Quando Lula perdeu as eleições presidenciais na década de 1990, ele sempre atacava a mídia com um destaque especial para a Rede Globo. Em 2002, ano que ele finalmente chegou lá, Lula concedeu sua primeira entrevista para o Jornal Nacional que, segundo os petistas, teria manipulado a edição do debate de Lula e Fernando Collor de Melo em 1989. Eles não admitem que Lula foi mal no debate. Preferem atacar a mídia. Aliás, a Rede Globo disponibiliza no site “Memória Globo” o debate na íntegra, além de pontos polêmicos como a guerra entre a emissora e Leonel Brizola. Quem quiser veja.
Culpa a mídia já faz parte da tradição do PT. O que eles ainda não aprenderam (e dificilmente aprenderão) é reconhecer derrotas, é saber perder. Ruy Falcão, coordenador da campanha de Dona Supla, concedeu uma entrevista à Folha de São Paulo hoje. Pensei até em publicá-la aqui, mas achei desnecessário. Seguindo a tática petista, Falcão disse que tanto a mídia como a Justiça Eleitoral pouparam Gilberto Kassab. Viram? Eles não sabem perder. Não sabem reconhecer que a sua candidata teve menos votos que o adversário. Preferem jogar a culpa no ventilador. Preferem cair no ridículo de que são vítimas de uma conspiração. Quando eles perdem a culpa é da mídia. Quando ganham são capazes até de dar uma entrevista exclusiva para o Jornal Nacional da Rede Globo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sou petista mas a verdade é que a maioria esmagadora da imprensa é tucana e por consequência,anti-petistas.Aqui em Goiás mesmo ,Marconi Perillo ficou 8 anos no governo fazendo os maiores absurdos (vejam a situação em que ele deixou o Estado) e não apareceu quase nenhum para criticá-lo e expor seus desmandos.Os únicos que ousaram(Kajuru e Raquel Azevedo) foram duramente perseguidos e covardemente destituídos de solidariedade por parte de seus colegas.

Anônimo disse...

Por favor, fique quieto! Enquanto os petistas continuarem fazendo essas análises, vão continuar batendo cabeça e perdendo eleição aqui em São Paulo. Eu acho ótimo, quero mais é que continuem assim. Então, por favor, fique quieto, não entregue o mapa da mina aos bandidos. São Paulo agradece.