sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Curvando ao resultado das urnas

Dora Kramer, como sempre, soube analisar muito bem a manifestação dos fãs de Fernando Gabeira que programaram fazer manifestações no Rio de Janeiro contra o resultado das eleições do último domingo. O que eles querem? Nem eles mesmos sabem.
Deixei claro aqui o meu apoio ás candidaturas de Fernando Gabeira no Rio e de Gilberto Kassab em São Paulo. Um perdeu e o outro ganhou. Não se pode questionar a maioria de votos extraídos das urnas. O povo que votou quis assim. Fazer o que? A partir de janeiro do ano que vem o Rio de Janeiro terá um prefeito que merece. Será que os pró-Gabeira vão fazer protestos na época em que Eduardo Paes assumir a prefeitura?
Quem questiona resultado de urna é o PT. Eles sempre detestam aqueles que votam nos candidatos opostos aos deles. Chamam-os de burros, ignorantes, leitores da "Veja" e telespectadores da "Globo". Tarso Genro mesmo escreveu um artigo na Folha de São Paulo nos primeiros dias de 1999 não aceitando a derrota de Lula nas eleições do ano anterior e propondo que o povo votasse outra vez. Isso mesmo. Quando a internet normalizar lá em casa eu mostro o artigo. Depois os golpistas somos nós.
Como diria Iris Rezende depois da derrota para Marconi Perillo em 1998: "devo me curvar ao resultado das urnas". Vale para as manifestações pró-Gabeira. E que a Justiça Eleitoral fique sempre atenta.

Nenhum comentário: