segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Me inclua fora dessa

Sempre copio e colo aqui parte de algumas entrevistas de alguns políticos goianos publicados no site do Jornal Opção. A que eu mais tenho copiado e colado do jornal é a declaração de Marconi Perillo de que, em abril de 2006, o então vice e futuro governador Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, receberia um Estado enxuto, maravilhoso. Vemos hoje que Marconi entregou um Estado quebrado e que Cidinho, até hoje, não sabe o que fazer para consertá-lo. Mas eu não quero falar de Cidinho neste post. Quero falar de Raquel Teixeira. Ela é deputada federal por Goiás pelo PSDB e deseja se candidatar à Prefeitura de Goiânia em outubro. Ela concedeu uma entrevista para o jornal que eu mais copio e colo aqui. Antes de ler a entrevista, gostaria de fazer uma observação a respeito de uma frase dela: Na universidade, ou se é PT ou PC do B. Fui candidata a reitora com o apoio do PT, mas tive apoio de setores do PC do B. Isso é o que todo mundo pensa. Principalmente se o universitário cursar a área de humanas. Sou pedagogo e estou quase acabando o curso de História (Que maravilha! Assim como a mãe do suplente de Senador Edson Lobão Filho acredita que o filho vai dar um “show de bola” quando assumir o cargo, minha mãe também bota fé que eu vou ser alguém de destaque no futuro) e sou direitista. Quem lê este blog sabe o que eu penso sobre o PT, o PC do B e a esquerda em geral. Raquel Teixeira está enganada. Me inclua fora dessa. Não quero fazer parte dessa massa esquerdista que, há muito tempo, só atrasa o ensino brasileiro em todos os níveis. Sou, como posso dizer, um direitista reacionário, que nada contra a maré vermelha. Nadar contra a maré não é fácil, mas tem lá seus benefícios como resistência física e braços mais torneados.

Nenhum comentário: