segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Esse bispo não é direitista e golpista?

Como é que é? Quem critica Lula é um direitista e um golpista, não é mesmo? Os lulistas bolivarianos sempre falam que a direita é anti-Lula e quer dar um golpe para tirá-lo do poder. O bispo Dom Luiz Cappio voltou a criticar Lula ontem. Ele é contra a transposição do Rio São Francisco. Fez duas greves de fome. O governo federal continua com as obras e a greve de fome do bispo acabou. Cappio se tornou um dos grandes opositores do governo. Faz mais oposição que o PSDB e o DEMO juntos e em pouco tempo. Sempre ataca o governo num discurso aqui, numa entrevista ali. Usa a homilia da missa para descarregar nos fiéis todo o seu descontentamento com Lula que, segundo ele, teria virado as costas para os movimentos sociais e se aliado à elite. E aí? Vai ter algum lulista bolivariano chamando o bispo de direitista e golpista? Será que Paulo Henrique Amorim vai incluir o bispo no “Índice Vamos Derrubar o Lula”?
Na reportagem que fala sobre o bispo (veja no post abaixo a reportagem da Folha de São Paulo) tem uma declaração interessante: Na hora em que os movimentos sociais conseguiram colocá-lo lá onde ele está, na hora que ele alcança o poder, ele dá as costas aos movimentos sociais, esquece os movimentos sociais. Eu diria que ele cospe no prato em que comeu. Movimentos sociais, cara pálida? Então podemos concluir que estes mesmos movimentos sociais trocaram Lula três vezes por outros candidatos. Em 1989 preferiram Fernando Collor de Melo. Em 1994 e 1998 preferiram Fernando Henrique Cardoso. Só em 2002 que os movimentos sociais decidiram votar em Lula. Que interessante! Quer dizer que quem votou em Lula nas eleições de 2002 e o reelegeu em 2006 pertencem apenas aos movimentos sociais. Não é mais o “povo”. Agora são os “movimentos sociais”.
Eu já estou de saco cheio do teatrinho ridículo deste bispo. O Papa Bento XVI foi rígido contra aqueles que defendiam o aborto ameaçando com a excomunhão. Afinal, a Igreja Católica prega a defesa da vida e o aborto é um atentado contra a vida. Fazer greve de fome também é um atentado contra a vida. Não sei por quê, até agora, o Vaticano não passou um esporro neste bispo.
Enquanto os fiéis estão com fome e sede de Deus, o bispo Dom Cappio prefere falar em transposição do Rio São Francisco, em dizer que foram os “movimentos sociais” que colocaram Lula no poder. Se a Igreja Católica está perdendo fiéis é por causa desses discursos esquerdistas que aproveitam dos ritos católicos para pregar não a Palavra de Deus e sim a “luta”, a “revolução”, o “combate às elites”. Desses bispos direitistas e golpistas como Dom Luiz Cappio eu já estou de saco cheio. Já o declaro direitista e golpista antes mesmo do posicionamento de Paulo Henrique Amorim.

Nenhum comentário: