sexta-feira, 2 de novembro de 2007

E mesmo assim o Brasil vai sediar a Copa

Há mais de um ano que o Brasil sofre com o caos aéreo. Hoje, feriado de finados, mais uma vez os aeroportos registram atrasos nos vôos. A culpa é de quem? Lógico que é de São Pedro que manda chuva justamente num feriado prolongado.
Mais de 365 dias que o Brasil não deu conta de resolver o problema no seu sistema aéreo. Até hoje as causas dos dois acidentes aéreos que mataram 365 pessoas num intervalo de 10 meses não foram esclarecidas. A CPI do Apagão Aéreo terminou de forma pífia com o governo defendendo seus cupanheros da Infraero que não conseguiram explicar as maracutaias lá detectadas. Até hoje não se sabe como a pista do aeroporto de Congonhas foi entregue para pousos e decolagens sem as ranhuras que garantiriam, pelo menos, um pouco mais de segurança para os aviões. Só se sabe que a TAM, um dos objetos de investigação da CPI, pagou 400 ingressos para os parlamentares (inclusive os da comissão) para assistirem o espetáculo “Alegria” do Cirque di Souliel (não sei se é assim que se escreve). No país da Banana se tudo não acaba em pizza com certeza acaba em circo.
Porém, devemos estar felizes, não é mesmo? A Copa do Mundo é nossa! Com o brasileiro não há quem possa! A crise aérea, a violência e todos os outros problemas continuarão por aí, nas páginas dos jornais, nas reportagens da televisão e nos sites da internet. Mas, não podemos perder o patriotismo. O Brasil é tão importante que, mesmo tendo mais mortos que o Iraque, vai sediar a Copa do Mundo.

Nenhum comentário: