segunda-feira, 29 de outubro de 2007

E o Cidinho?

O governador de Goiás Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, está na Suíça. Ele vai acompanhar de perto, juntamente com a delegação de autoridades capitaneadas por Lula, a confirmação da Fifa de que o Brasil será sede da Copa do Mundo de 2014. Quanta alegria, quanta emoção. O Brasil foi o único candidato. Amanhã é o dia: ou é o Brasil, ou é o Brasil.
Acabei de assistir o programa Bate Bola da ESPN Brasil. O enviado especial da Folha de São Paulo Clóvis Rossi deu uma entrevista para o programa falando sobre as propostas de alguns governadores que desejam que seus estados ou hospedem a delegação da seleção brasileira, ou abram ou encerrem o torneio. O jornalista citou as propostas dos governos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e até do Mato Grosso. E Goiás? O que Cidinho terá a oferecer para que Goiânia hospede alguma delegação? Num governo que não dá conta nem de fazer uma reforma administrativa transparente você acha que tem algum projeto para 2014? É bem capaz de Brasília sediar alguma coisa na Copa e Goiânia ficar chupando o dedo.
Será que os ares suíços vão inspirar Cidinho para anunciar a tão esperada e tão falada reforma administrativa ou ele vai voltar de lá confiante que Goiânia será palco de algum evento da Copa? Para Cidinho esta viagem apareceu no momento certo. Pelo menos ele se esquece do estado paquidérmico que necessita de uma reforma administrativa há muito tempo e que ele não sabe nem por onde começá-la.

Nenhum comentário: