terça-feira, 30 de outubro de 2007

Quem pagou a viagem de Cidinho?

O governo de Goiás vive uma crise financeira. Este ano nós soubemos que aquele estado próspero, com um futuro brilhante pela frente, na verdade, é um estado quebrado, paquiderme como disse o nosso governador Alcides Rodrigues, o popular Cidinho.
Mas, mesmo com o estado devendo até as calças que veste, mesmo não sabendo fazer e muito menos divulgar uma reforma administrativa que dê um jeito no caos financeiro que assola o estado, Cidinho viaja. Ele segue os passos de Lula, que segue os passos de FHC. Quando a coisa ta ruim por aqui, nada melhor do que viajar. Quando era oposição, Lula dizia que, quando o Brasil entrava numa crise, Fernando Henrique Cardoso viajava para Paris. Lula presidente é a mesma coisa. Quando o Brasil entra numa crise Lula viaja para os países africanos dominados por ditaduras sanguinárias. Cidinho não faz feio. Quando Goiás precisa de uma reforma administrativa urgente ele viaja para a Suíça para assistir a Fifa anunciar o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014. Detalhe: o Brasil é candidato único! Mesmo assim Cidinho e mais onze governadores deixam seus estados e Lula deixa o seu país para acompanha de perto este anúncio cujo resultado todo mundo já sabe.
Mas, com um estado quebrado, com uma máquina paquiderme, com uma reforma administrativa que ninguém sabe o que ela contém e como ela será executada, quem pagou a viagem de Cidinho para a Suíça? Se eu olhar no espelho hoje vou sentir uma dor no bolso...

Nenhum comentário: