segunda-feira, 29 de outubro de 2007

"Nova Evita" ou "Nova Rosinha?

Cristina Kirchiner é a mais nova presidente da Argentina. Ela é esposa do atual presidente Nestor Kirchiner. Muita gente diz que ela é a “nova Evita” relembrando a esposa do ex-presidente Juan Perón. Ninguém sabe o que esperar de Cristina não mais como primeira dama, mas como presidente da Argentina. Ninguém sabe o que Nestor irá fazer depois que sua esposa ocupar sua cadeira na Casa Rosada em Buenos Aires.
Ela se torna a primeira mulher eleita presidente da Argentina. Será que isso poderá motivar Hillary Clinton? Assim como Cristina, Hillary é esposa de ex-presidente e candidata à Casa Branca. Mas, vamos deixar a Casa Branca de lado. Lá as eleições ocorrem no ano que vem. No momento o rosa está mais em evidência do que o branco.
Entre os analistas políticos fica a pergunta: Será que Cristina Kirchiner será a nova Evita Perón? Eu já faço outra pergunta: Será que Cristina Kirchiner é a Rosinha Garotinho da Argentina? Rosinha assumiu o comando do governo do Rio de Janeiro com uma grande ajuda do seu marido Antony que também comandou o governo carioca. Quando Rosinha assumiu muitos perguntavam se seria ela ou seu marido que comandariam o governo. Esta pergunta pode se fazer agora: Será Cristina Kirchiner ou Nestor que comandará a Argentina nos próximos quatro anos? O jornal inglês Times entrevistou um analista político argentino que questionou o que Nestor Kirchiner fará quando deixar o cargo para sua esposa. Você, caro leitor, acredita que ele vai vestir o pijama e esperar Cristina na cama à noite e perguntar: “Querida, como foi seu dia?” Num post cheio de perguntas deixo mais uma: Seria Cristina a “nova Evita” ou a “nova Rosinha”? Eu, um latino americano brasileiro do pé rachado estou mais acreditando que Cristina será a “nova Rosinha”.

Nenhum comentário: