sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Você apareceu do nada

Estou procurando nas edições anteriores dos jornais goianos que disponibilizam seus conteúdos na internet se, na campanha eleitoral do ano passado, algum dos candidatos (principalmente Maguito Vilela e Alcides Rodrigues) falaram da dívida do estado. Ou será que esta dívida apareceu do nada? Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, assumiu o governo em abril do ano passado. Marconi Perillo passou as chaves do Palácio das Esmeraldas para o seu vice e não falou nada sobre a dívida. De abril até dezembro Cidinho nem falava dos cofres públicos. Só prometia fazer isso, isso e muito mais aquilo. Maguito só falava que Cidinho era sombra de Marconi e ponto final.
Ano novo chegou e Cidinho recebia 2007 no palácio com a notícia de que não havia dinheiro no caixa. Daí veio à tona a tão falada dívida do estado que, até agora, ninguém sabe aonde começou e como vai acabar. De repente Goiás deixou de ter aquela imagem de um estado moderno, eficaz, que ninguém mais nos seguraria. Eis que o ano de 2007 começa e Cidinho joga um balde de água fria assinando decretos que cortavam gastos (cortar pessoal que é bom nem pensar). O Tempo Novo de Cidinho e Marconi e o Tempo Velho de Maguito e Iris Rezende preferem jogar a culpa da dívida uns nos outros.
A cada dia que passa vemos a popularidade de Cidinho cair (veja post abaixo). A cada dia que passa mais de um boato sai da Praça Cívica anunciando que Marconi e Cidinho estão de belém-belém. E resolver a dívida nem Cidinho, nem Marconi, nem Maguito e nem Íris querem resolver. Esta pendenga da dívida se assemelha com aquela música dos Titãs “Pra dizer adeus”: Você apareceu do nada. E você mexeu demais comigo. Como esta dívida tem mexido com o Tempo Novo e o Tempo Velho...

Nenhum comentário: