domingo, 24 de agosto de 2008

Acabou!

A Olimpíada de Pequim acabou. China voltará ao normal. O Partido Comunista continuará sufocando a população. O clima de Pequim voltará a ficar poluído. Aqueles que foram para a cidade trabalhar nos jogos olímpicos voltarão para o campo. A liberdade de expressão, tema tão discutido antes e durante os jogos, será deixado de lado. Só lembraremos da China na Retrospectiva 2008 ou quando a economia der algum recado. O resto é resto. Acabou! Ah, e o Tibet continuará sob o olhar e a mão firme do comunismo chinês.
Será que o Comitê Olímpico Brasileiro vai fazer uma análise sobre o desempenho dos atletas nesta Olimpíada? Que nada! O Sr. Carlos Nusman quer arrumar mais verbas para trazer os jogos olímpicos para o Rio de Janeiro. Se ele nem soube explicar os gastos nos jogos Pan Americanos como pode falar em Olimpíada 2016 aqui? É porque tem gente que dá corda pra ele, que o ouve, que o adula e que não cobra explicações para coisas nebulosas.
Vamos dormir tranqüilos. Nós vamos, mas o pessoal que foi pra lá não. Imagino os jornalistas tendo que se acostumar com o horário brasileiro outra vez. Ufa! Ainda bem que acabou! O Sportv voltará a transmitir o Campeonato Brasileiro nas noites de sábado. Isso! Vamos falar sobre o Campeonato Brasileiro, sobre as chances do São Paulo conseguir o hexa. Vamos deixar de lado a vara da Fabiana Muller, a bundada do Diego Hipólito ou a burrice do Dunga. Vamos falar do Campeonato Brasileiro, do pega no G-4 e da luta do Santos para não cair para a segunda divisão. Será que o Corinthians volta mesmo para a primeira divisão?
Sempre que um banco ou alguma loja muito famosa usar um atleta como garoto propaganda só confie nas ofertas e facilidades do banco e da loja. Tiago Camilo, Daiane do Santos, Giba e Bernardinho que o digam. Foram ótimos garotos propaganda, mas na hora de fazer o que esperavam que eles fizessem... Acabou!
Estou pessimista, não? É que eu quero que passe logo esta euforia. Não conquistamos nada. Fomos um fracasso. Ainda bem que acabou. Agora é a Copa 2010. Ainda vai ter gente exaltando a seleção brasileira dos velhos tempos, pedindo a saída de Dunga, temendo a não classificação para a copa... Como diria Fernando Vanucci: África do Sul também não é assim tão longe é logo ali. Caso contrário nós vamos virar comida de leões. Sábias e sóbrias palavras.

Nenhum comentário: