sábado, 1 de dezembro de 2007

O dinheiro da TV Lula poderia ir pra saúde

Lula deseja muito a prorrogação da CPMF. Nos discursos dos últimos dois dias Lula sentenciou: ou está com ele ou é um sonegador de imposto. A CPMF é mais um imposto que vai engordar ainda mais os cofres lulistas para os próximos anos.
Originalmente o dinheiro arrecadado pela CPMF iria para a saúde. Basta dar uma olhadinha nos hospitais do nosso país para ver que o montante arrecadado não chega ao seu destino. A saúde pública no Brasil está na UTI e não conta com o dinheiro da CPMF para custear o tratamento médico intensivo.
Porém, no meio desta fome lulista por dinheiro público, o governo continua gastando uma enormidade. O próprio Lula disse que gastar é bom demais (quase que eu escrevi “é bom para o moral”). E Lula gasta... A TV pública é um exemplo de como este governo gasta mal o nosso dinheiro. Para que uma TV pública se o Brasil precisa de mais dinheiro para a própria saúde, para a educação, para o saneamento básico. Enfim, o Brasil precisa de dinheiro para crescer e sua grandeza sair do papel escrito, há muito anos, por muita gente. Só na escrita o Brasil é grande porque na realidade...
Lula criou sua televisão para que esta mostrasse da maneira petista como informar. Imagine como a TV Lula trataria o caso Renan Calheiros? Imagine da TV Lula mostrando na sua tela as denúncias contra a ONG muito amiga da senadora petista Idelli Salvati? É bem capaz dos lulistas colocarem na TV pública que foi Lula quem criou o Real, que Lula sempre foi defensor da CPMF e que Fernando Henrique Cardoso fez nada de bom nos oito anos de governo.
Vamos imitar o Lula e usar uma metáfora futebolística. Dunga disse durante o treino da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis – RJ, na preparação para as duas partidas entre Peru e Uruguai, que não tinha tempo para treinar. O comentarista do canal ESPN – Brasil Mauro Cezar Pereira bateu na tecla de que daria muito tempo sim para a seleção brasileira treinar. Só faltava planejamento que incluísse as mudanças de clima que ocorrem com freqüência na região serrana do Rio de Janeiro. Saindo do futebol e voltando para a política. Lula diz que não tem dinheiro suficiente para o Bolsa Família, para a educação e, é claro, para o PAC e as ramificações que Lula fez deste programa que segue o destino do “Fome Zero”: só propaganda. Basta ao governo saber planejar, cortar gastos com cupanheros que, a cada dia mais, mamam nas tetas do estado. Lula também poderia acabar com a TV Pública. No noticiário de hoje já vemos os problemas que ela já está causando. Lula quer uma TV só para si porque ele e ou lulistas bolivarianos acreditam naquela tese absurda de que a Rede Globo teve alguma influência na decisão da disputa presidencial do ano passado ter ido para o segundo turno. (Eu falei na campanha do ano passado, mas, desta vez, vou poupar o caro leitor dos meus comentários a respeito da participação de Geraldo Alckmin na campanha tucana). Lula quer uma TV pública que diga: “Grobo, é assim ki nóis ké”.
Quando a TV Lula entrar no ar vamos lembrar que, o dinheiro que sustenta tudo isso aí, poderia ser revertido para a saúde, educação, transportes, saneamento básico.

Nenhum comentário: