segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Cancelem a Copa do Mundo no Brasil

Vamos esperar o pronunciamento da CBF, do Lula e do bonde de governadores que estavam na sede da Fifa, na Suíça, comemorando a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, apesar do país ter sido candidato único. Vamos esperar o pronunciamento das nossas autoridades que exaltam a Copa de 2014 depois da tragédia ocorrida no Estádio da Fonte Nova em Salvador.
Ontem teve jogo entre o Bahia e o Vila Nova pela Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado. Com o resultado o time baiano subiu para a Série B do Brasileirão do ano que vem. O que era para ser uma festa acabou se transformando numa tragédia.
Tudo porque parte da arquibancada não agüentou a quantidade enorme de torcedores que comemoravam o acesso do Bahia. Tudo porque as autoridades desconfiaram das conclusões dos engenheiros e arquitetos que apontaram o estádio como um daqueles com pior infra-estrutura. Tudo porque nossas autoridades acham que o Brasil é capaz sim de realizar uma Copa do Mundo. Imagine se esta tragédia acontecesse num jogo oficial da Fifa em 2014?
Em sete anos o Brasil não vai conseguir arrumar a casa. O máximo que pode fazer é dar aquela maquiada como fizemos nos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro.
A Fifa deveria cancelar o Brasil como sede da Copa de 2014. Motivos não faltam. Sete pessoas perderam a vida por conta dos nossos nacionalistas de plantão que acham que tudo está maravilhoso e que esta maravilha deve ser mostrada em 2014 quando a Copa começar. Eu falei começar? Estou achando que a Copa nem vai começar. É bem capaz da Fifa cancelar o Brasil e escolher outro país para sediar a Copa. Mas vamos esperar o pronunciamento da CBF, do Lula e do bonde de governadores que estavam na sede da Fifa, na Suíça, comemorando a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, apesar do nosso país ter sido candidato único. Alguém poderia avisar aquela jornalista canadense que sete pessoas perderam suas vidas depois que caíram da arquibancada estragada da Fonte Nova. Nesta história quem tem mais crédito é a jornalista do Canadá que deixaram calados a CBF, Lula e o bonde de governadores com aquela pergunta sobre a violência. Pelo amor de Deus, cancelem a Copa do Mundo no Brasil.

Nenhum comentário: