sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Lula já chamou bandido de terrorista

Abaixo vai um trecho do discurso proferido pelo Apedeuta no dia da sua segunda e, se Deus quiser, última posse. Era o dia primeiro de janeiro de 2007 e o país estava assustado com a brutalidade dos bandidos que atearam fogo num ônibus com passageiros a bordo matando várias pessoas, dias antes, no Rio de Janeiro. Leia o que o homi disse a respeito. É a mesma pessoa que disse hoje que bandido existe em todo lugar:
O que eu queria dizer para vocês, e quero aproveitar porque eu sei que o governador Sérgio Cabral está aqui, como também quero falar para os governadores de outros estados: eu vou discutir com o meu Ministro da Justiça, porque essa barbaridade que aconteceu no Rio de Janeiro não pode ser tratada como crime comum. Isso é terrorismo e tem que ser combatido com uma política forte e com uma mão forte do Estado brasileiro. Aí já extrapolou o banditismo convencional que nós conhecíamos. Quando um grupo de chefes, de dentro da cadeia, consegue dar ordens para fazer uma barbaridade daquelas, matando inocentes, eu quero dizer ao meu governo e aos governos estaduais: nós precisamos discutir profundamente, porque o que aconteceu no Rio de Janeiro foi uma prática terrorista das mais violentas que eu tenho visto neste País e, como tal, tem que ser combatida. Se tem uma coisa que nós precisamos garantir é o direito de homens livres e honestos, homens trabalhadores, saírem de casa de manhã e voltarem para casa à tarde com o sustento da sua família. Nós não podemos continuar permitindo a inquietação dentro de cada casa, a inquietação dentro de cada cidade ou de cada estado, e essa é uma tarefa que não é de um homem e não é de um partido, é de toda uma nação, de todos os estados e de todas as cidades.

Nenhum comentário: