terça-feira, 24 de março de 2009

A volta de Delúbio

Na Folha:

Menos de um terço dos membros do Diretório Nacional do PT ouvidos pela Folha rejeita categoricamente o retorno ao partido do ex-tesoureiro Delúbio Soares, pivô do escândalo do mensalão.
Foram consultados 75 dos 84 membros da instância que decidirá sobre a volta de Delúbio, expulso do PT em 2005. Dos ouvidos, 25 petistas aceitam a volta de Delúbio, contra 20 que não aceitam. Estão indecisos 28, e 2 não disseram a opção. Nove não foram encontrados.
Em outras palavras, 73% dos entrevistados não descartam o retorno do responsável pelo maior escândalo da história do partido, que chegou a ameaçar a sobrevivência do governo Lula em 2005. O esquema de compra de apoio congressual virou inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal), no qual Delúbio é um dos 39 réus.
Leia mais aqui.

Delúbio Soares já voltou à política há muito tempo. Aqui em Goiânia a atuação do amigão do ex-careca Marcos Valério é notória. Delúbio foi um dos principais articuladores da aliança PMDB-PT que ajudou e muito na reeleição de Iris Rezende (PMDB) no ano passado. Iris não se sentia constrangido quando alguém comentava a presença “delubiana” na sua campanha. Pelo visto, os petralhas não estão constrangidos se Delúbio voltar ao partido. Aliás, quem fica constrangido com as safadezas políticas destêpaiz?

Nenhum comentário: