terça-feira, 24 de março de 2009

Queimem as fotos

No Estadão:

Passados 41 dias do evento com 3,5 mil prefeitos promovido pelo governo em Brasília para anunciar um "pacote de bondades", o clima de "lua de mel" cederá lugar hoje a duras cobranças ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpre agenda em Salvador. Confirmado o corte de 19% no segundo repasse de março do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), um grupo de prefeitos liderados pelo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Roberto Maia, entregará um documento a Lula cobrando urgente revisão dos valores. Leia mais aqui.

O encontro com os prefeitos foi só maravilha. Até fazer uma montagem numa foto podendo sair lado a lado com Lula e Dilma Rousseff podia. Naqueles dias a crise era só uma marolinha. A mentira lulista ainda colava. Só depois que a máscara caiu.
Agora que a mentira de Lula não cola mais, os prefeitos vão cobrar o pacote de bondades prometido. Tem prefeito que vai fechar a prefeitura simbolicamente como forma de protesto. Sugiro outra forma para protestar contra o corte no repasse do FPM: queimar as fotos-montagens dos prefeitos com Lula e Dilma.

Nenhum comentário: