quarta-feira, 25 de março de 2009

Nos bastidores outra vez

No Estadão:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva incumbiu o ex-ministro José Dirceu de uma missão especial. Em conversa reservada, logo após o aniversário de 29 anos do PT, em fevereiro, Lula pediu a ele que ajude o partido a costurar alianças para sustentar a campanha da chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao Palácio do Planalto, em 2010. O alvo principal é a conquista do PMDB.

A tarefa de Dirceu, que já percorreu dez Estados em um mês, é procurar governadores, prefeitos e dirigentes de partidos aliados com o objetivo de formar palanques fortes para Dilma nos Estados, mesmo que para isso seja necessário sacrificar candidatos do PT. Lula quer que o ex-ministro da Casa Civil, cassado pela Câmara na esteira do escândalo do mensalão, em 2005, atue nos bastidores.
Leia mais aqui.

Outra vez José Dirceu vai trabalhar pelo PT nos bastidores. Tempos antes da campanha presidencial de 2002, o ex-guerrilheiro liderou as atuações (nos bastidores, é claro) que resultaram na aliança que deu vitória à Lula. Gostaria muito de saber o que José Dirceu estaria oferecendo em troca. Da última vez foi o dinheiro sujo de Marcos Valério. E agora?

Nenhum comentário: