domingo, 22 de março de 2009

Obama é ridicularizado



Na Folha:

O líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, reagiu ontem com dureza à proposta de "um novo começo" na relação entre o seu país e os Estados Unidos, feita na véspera em mensagem de vídeo pelo presidente Barack Obama.
Em discurso na cidade de Meshed (nordeste) a uma multidão de milhares de pessoas que acompanhava sua fala aos gritos de "morte aos EUA", Khamenei disse que as propostas de mudança de Obama não passam de "slogan". "Se vocês [EUA] mudarem, nós mudaremos de atitude", completou.
Khamenei ressaltou que, apesar do tom conciliador da fala de Obama, "na mesma mensagem, ele acusa [o Irã] de apoiar o terrorismo, buscando armas nucleares".
O aiatolá também ironizou outra fala de Obama, de que estenderia a mão ao Irã caso o país abrisse seu punho -que constou de seu discurso de posse e foi reiterada depois, mas não foi repetida na mensagem que o americano gravou por ocasião do Ano-Novo iraniano. "Se a mão estendida estiver coberta por uma luva de veludo, mas por baixo dela a mão for feita de ferro, isso não significa nada de positivo", afirmou.
Leia mais aqui.

Pois é, pessoal! Barack H. Obama veio com esse discursinho de amigo de todo mundo e olha o que ele recebe em troca. Como será que Obama vai reagir? Fazendo piadas sobre a paraolimpíada.

Nenhum comentário: