domingo, 22 de março de 2009

Lula prendeu o povão no Bolsa Família

Na Folha:

Apontada como prioridade em discursos oficiais, a chamada "porta de saída" do Bolsa Família não tem esse tratamento na prática. O principal programa do Ministério do Desenvolvimento Social voltado para a criação de renda e de oportunidades aos beneficiários, que leva o nome de Promoção da Inclusão Produtiva, possui um orçamento tão enxuto que obrigou o governo federal a criar um ranking de atendimento aos Estados.
A previsão é que os R$ 30,8 milhões disponíveis neste ano para o programa sejam suficientes para atender até dez Estados. Outros quatro Estados serão beneficiados com recursos restantes de 2008. Os outros oito não têm previsão para receber repasses federais.
Leia mais aqui.

Lula prendeu os pobres no Bolsa Família. Todo mundo quer entrar (até quem não precisa), mas ninguém quer sair. Ou melhor dizendo, o governo não colabora para que os beneficiados do programa saiam. Eles sabem o que estão fazendo. Para que abrir as portas do Bolsa Família se tal programa gera tantos votos? É o pobrismo lulista em ação. É a “libertação” que a esquerda tanto prega.

Nenhum comentário: