domingo, 22 de março de 2009

Os estragos de Delúbio

No Estadão:

Enquanto o ex-tesoureiro Delúbio Soares articula seu retorno ao PT, o partido ainda se esforça para tapar o buraco que restou em suas contas após a passagem dele pela Secretaria de Finanças. Decorridos quase quatro anos do escândalo do mensalão, o Diretório Nacional do PT ainda está às voltas com uma dívida de R$ 43 milhões. Desse total, pelo menos R$ 28 milhões foram herdados da gestão Delúbio. Leia mais aqui.

E Delúbio Soares articula seu retorno ao PT e sua candidatura a deputado federal nas eleições do ano que vem. Mesmo com os estragos, o PT nunca se sentiu constrangido quando seu ex-tesoureiro esteve presente nos seus eventos.

Aqui em Goiânia, o PT apoiou o PMDB na campanha municipal do ano passado. Iris Rezende, candidato a reeleição, não sentiu nenhum constrangimento quando Delúbio Soares participava de um evento aqui e acolá da campanha, ou quando seu nome aparecia nas pequenas notinhas dos jornais falando que ele estava articulando a aliança PT-PMDB, nos bastidores, a longo prazo. Enquanto o PT se vira para consertar os estragos deixados por Delúbio Soares, este caminha pelas ruas estreitas e engarrafadas de Goiânia articulando aqui e acolá tentando dar uma volta por cima em 2010.

Nenhum comentário: