sábado, 14 de junho de 2008

Achei!!!

Gosto muito de ler. Gosto muito de ficar no meio dos livros. Cheguei do Shopping Flamboyant. Fui nas livrarias Saraiva e Sciciliano. Só comprei na Saraiva. Comprei quatro livros.
Perguntei a uma vendedora da loja se tinha alguma biografia de Carlos Drummond de Andrade. Ela pesquisou no computador e não achou. Enquanto ela procurava olhava os livros biográficos. Olhava, olhava, olhava. Eis que encontro um que eu queria fazia tempo. Dossiê Drummond de Geneton Moraes Neto. Na hora que eu peguei o livro disse: “Achei!” Não costumo conversar sozinho, podem ficar tranqüilos. Achei o livro que eu queria comprar. É muito bom achar um livro que a gente procura há muito tempo. Aprendi com José Midlin que não se pode perder as esperanças de achar o livro que tanto queremos. Achei! Agora, se o leitor me der licença, vou ler o dossiê. Não é qualquer um dossiê produzido pelos vagabundos petralhas. É “o” dossiê. Com certeza a entrevista de Carlos Drummond de Andrade já está na história. E eu, como peregrino, achei um tesouro. Achei! Achei! Achei!

Nenhum comentário: