sábado, 22 de dezembro de 2007

Agência de Duda perde concorrência da Petrobras

Por Luisa Belchior
na Folha de São Paulo

A Petrobras anunciou ontem as três empresas que devem ficar responsáveis pela publicidade da estatal a partir de 2008, por pelo menos dois anos. A F-Nazca, a Quê Comunicação e a Heads Propaganda foram pré-selecionadas na licitação.A agência do publicitário Duda Mendonça, que atendeu a Petrobras até este ano, perdeu a concorrência.Só no primeiro ano de vigência, o contrato prevê R$ 250 milhões para as três agências escolhidas.De 17 propostas analisadas, com o critério de melhor técnica, a F-Nazca ficou em primeiro lugar, a Quê Comunicação, em segundo e a Heads Propaganda, em terceiro. O resultado não é definitivo pois depende da abertura das propostas de preço das empresas.Procuradas pela Folha, a F-Nazca e a Quê Comunicação informaram que não divulgariam suas propostas. A Folha não encontrou os diretores da Heads Propaganda.Pela primeira vez, as propostas técnicas das empresas foram analisadas sem que os componentes da comissão de licitação da Petrobras vissem a identidade de cada uma delas.A Petrobras não divulgou a classificação da empresa de Duda, que era responsável desde 2003 pela publicidade junto com a Quê e a F-Nazca.Os responsáveis pela conta da Petrobras na Duda Propaganda, no Rio, disseram que a empresa já havia sido avisada mas que não comentaria. A Folha não localizou os diretores.

Nenhum comentário: