terça-feira, 10 de março de 2009

Quem manda mesmo é Michel Temer

Na Folha online:

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), transmitiu nesta terça-feira o comando interino da legenda para a deputada e vice-presidente do partido, Íris de Araújo (GO).

A mulher do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), ficará no cargo por tempo indeterminado. Ao assumir a nova função, ela afirmou que manterá a mesma conduta de Temer, respeitando opiniões pessoais desde que elas não incorram em generalizações, referindo-se a recentes declarações do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que, no mês passado, afirmou que existe corrupção no PMDB.

"O senador [Jarbas Vasconcelos] tem o direito de expressar sua opinião pessoal, mas não pode generalizar. Cada um pode se manifestar como bem entender. A conduta do partido será a mesma que tem sido até agora", afirmou Íris.

Nos bastidores, peemedebistas afirmam que Temer continuará conduzindo os rumos da legenda e que a deputada cuidará apenas de questões burocráticas e administrativas. O objetivo da transmissão de cargo seria não confundir os comandos do PMDB e da Câmara.

Atualmente, o PMDB é a maior bancada no Congresso, com 20 senadores e 94 deputados, além de 2.038 vereadores e 1.038 prefeitos, dos quais cinco em capitais.

O ex-senador Joaquim Roriz (PMDB) e o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) participaram hoje da transmissão de cargo.

Resumo da ópera: Quem continua mandando mesmo no PMDB é Michel Temer.

Nenhum comentário: