segunda-feira, 9 de março de 2009

Organizar a vida dos cupanheros

Na Folha online:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusou nesta segunda-feira seus críticos de hipócritas e anunciou a transformação da Secretaria Especial das Mulheres em ministério. Segundo ele, aqueles que o criticam por criar ministérios e secretarias não consideram que esses órgãos são os responsáveis pela organização da vida das pessoas.

Em tom de brincadeira, Lula disse que transformaria a secretaria em ministério para que a ministra Nilcéa Freire (Políticas para as Mulheres) fique mais independente em relação à colega Dilma Rousseff (Casa Civil).

"Nilcéa, para você ficar menos dependente da Dilma, nós vamos também transformar a secretaria das mulheres em ministério", afirmou o presidente, que participa de um seminário denomina "Mais mulheres no Poder", no qual estão presentes ministros, parlamentares e autoridades dos três Poderes.

Em seguida, o presidente desafiou seus sucessores a "acabar" com o ministério a ser criado por ele e destinado às mulheres. "Se alguém achar que o ministério é demais, que ouse [acabar]. Vocês sabem o quanto nós somos criticados [por criar ministérios e secretarias]. Isso é uma hipocrisia porque um país [desse tamanho] tem mais é de criar secretarias e ministério para organizar a vida das pessoas", disse ele.


Hummm... Quer dizer que o Apedeuta chama de hipócritas quem critica a quantidade de cargos que cria no governo. Nenhuma novidade nisso. Deve-se destacar que Lula disse que as secretarias e os ministérios que ele está criando tem como objetivo “organizar a vida das pessoas”. É mesmo! Lula cria cargos para organizar a vida das pessoas ligadas ao PT, ao PMDB, ao PP, ao PTB e assim por diante. Organizar a vidas dos cupanheros é o lema deste desgoverno.

Nenhum comentário: