quinta-feira, 12 de março de 2009

Bombeiros confirmam duas mortes e afirmam que há risco de explosão

No Diário da Manhã online

Duas pessoas morreram na queda de um avião monomotor (PP Vasto Fox Trope) no estacionamento do Shopping Flamboyant, segundo informações do Corpo de Bombeiros: o sequestrador e a filha. Os bombeiros confirmaram risco de explosão, já que ainda há muito combustível espalhado próximo do local do acidente. Outra informação, da Polícia Militar, diz que haviam mais duas pessoas no avião. Entretanto, apenas dois corpos foram resgatados.Segundo a Infraero o avião foi arremessado no estacionamento do shopping, mas o motivo ainda não foi esclarecido. O órgão informou também que o aeroporto Santa Genoveva está interditado para pousos e decolagens. Cerca de doze veículos ficaram danificados.
Roubo
Segundo a Polícia Militar, o avião foi roubado em Luziânia, no entorno de Brasília, e estava sobrevoando a capital. Ele foi visto em voos rasantes em vários pontos da cidade, como Setor Santa Genoveva e próximo ao Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia, quando começou a ser monitorado por um helicóptero da PM e por um avião Tucano da Força Aérea Brasileira.O shopping foi isolado e evacuado pelas autoridades. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave atingiu a torre principal do Flamboyant e caiu em cima de oito carros. A área está completamente isolada e todas as pessoas que estavam dentro do shopping foram retiradas. Centenas de curioosos se aglomeram próximo ao shopping.O prefeito de Luziânia, Célio Silveira, está na capital.
Caso
O piloto do monomotor teria brigado com a mulher antes de sequestrar a filha, segundo informou um agente da Infraero, em entrevista à Rádio 730.A PM diz suspeitar que o piloto da aeronave seja o mesmo homem que agrediu uma mulher com um extintor de incêndio de um veículo hoje em uma rodovia na região. Testemunhas disseram à polícia terem visto um homem agredir uma mulher no local e jogá-la no mato próximo à estrada. Em seguida, o homem fugiu em um carro levando uma criança. As informações, no entanto, ainda não foram confirmadas e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil. A mulher agredida estaria internada em estado grave em um hospital de Goiânia. A PM e os Bombeiros ainda não divulgaram a identidade das vítimas do acidente aéreo.

Nenhum comentário: