terça-feira, 20 de maio de 2008

O lulismo e o dossiê

Depois que Roberto Jefferson passou pelas CPI’s em 2005 perdi o interesse nelas. Não tem mais graça. Os petistas não ficam mais constrangidos. Mas não perdi a oportunidade da dar uma espiada no que os senadores e deputados perguntavam para André Fernandes e José Aparecido. A oposição questionando o dossiê. Os lulistas dizendo que Fernandes traiu Aparecido.
No marasmo das perguntas e das respostas lembrei do primeiro dossiê armado pelos petistas contra adversários. Você não se lembra? Aquele contendo fotos de José Serra entregando ambulâncias ao lado de acusados pela Operação Sanguessugas da Polícia Federal. Os petistas pegaram o dossiê com a Família Vedoin, que estava sendo investigada pela PF. A Polícia pegou os aloprados, mas até hoje ninguém sabe a origem do dinheiro apreendido com eles. Uma revista lulista, para mostrar serviço aos homens do Planalto, tentou colar a tese de que a Rede Globo teria dado um golpe em Lula ao mostrar mais o dossiê do que o acidente com o Boing da Gol. Pois é, a imprensa lulista não estava nem aí para os mortos daquele acidente. Eu estava. Um filho de um casal amigo dos meus pais estava neste vôo. Os lulistas bolivarianos fazem de tudo para defender o seu chefe, aquele que paga suas contas. Usam até um acidente de avião para defender Lula. Alguém se lembra do Boing da Gol que caiu na Serra do Cachimbo? Alguém se lembra do dossiê dos Vedoin comprado pelos petistas aloprados?
Agora temos este dossiê, com os gastos sigilosos de Fernando Henrique Cardoso. Os lulistas bolivarianos querem jogar a culpa no assessor do senador Álvaro Dias. A revista lulista que me referi acima também já deu suas alfinetadas. Já começou a operação abafa, a operação “Joga bosta na oposição”. O lulismo é assim mesmo, sempre tentando tirar da reta, sempre jogando nos adversários a culpa pelas suas trapaças.
Já imaginou se a oposição fosse sempre culpada de tudo quando Lula e o PT estavam do outro lado? Veríamos um José Dirceu inflamado, um Genoino espumando de ódio. Como eles estão no poder não custa nada jogar a culpa nos opositores.
Até quando toleraremos o lulismo usar os instrumentos do Estado para atacar adversários? Até quando teremos que agüentar os lulistas passando em cima da lei, das regras do jogo? Os lulistas fizeram um dossiê e saíram bem. Agora eles fazem este. Será que vão se sair bem também? Enquanto não colocarmos um freio nessa gente eles vão continuar passando em cima da lei, das regras do jogo, usando os instrumentos do Estado para aniquilar os adversários. Até quando?

Nenhum comentário: