segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Uns brincalhões

Eu sei que a semana está começando e que ainda é cedo para escolher o “Brincalhão da Semana”. Mas a alta cúpula petista merece tal homenagem. José Dirceu e Ricardo Berzoinni culparam o PSDB pela crise econômica. Ora, é a crise do neoliberalismo. Se o PSDB fez um governo neoliberal, portanto, a crise é do PSDB. Ah, petralhas, como vocês me divertem.

Lula seguiu a política econômica que tanto criticou quando era só presidente de honra do PT. Seguiu o que sempre criticou e deu certo. Imaginem se Lula fizesse o que prometera fazer na economia quando subia nos palanques e nos trios elétricos quando o PT era o único partido puro e dono da verdade (hoje o partido só se acha o dono da verdade)?

Não me impressiona ver a alta cúpula petista atacando o PSDB. Será assim até 2010. Quero ver como o PSDB vai responder a estes ataques. Ver José Dirceu e Ricardo Berzoinni criticando a política econômica do atual governo é bem divertido. Dirceu é consultor de empresas. Já imaginou se Lula tocasse o terror na economia? Com certeza as empresas não desejariam ter o ex-guerrilheiro como consultor. E sem a consultoria José Dirceu não implantaria uns fiozinhos de cabelo no cocoruto. Eu me divirto com os discursos petralhas. O problema é que eles estão destruindo o Brasil. E isso não é nada divertido. E eles vão colocar a culpa no PSDB, ou seja, o que sempre fizeram desde 1º de janeiro de 2003.

Nenhum comentário: