sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Ainda a homenagem de ontem

Vi no Jornal Anhanguera 2ª edição a homenagem que o senador Marconi Perillo recebeu na Assembléia Legislativa. A homenagem se deve ao fato da atuação do senador tucano na Comissão de Infra-estrutura do Senado. Poxa, quem vê a homenagem assim, de primeira, pode imaginar que Marconi fez muito por Goiás. Até os senadores Eduardo Azeredo e José Agripino Maia estiveram presentes. O PSDB nem para escolher um senador melhor. Azeredo está enrolado com Marcos Valério na sua frustrada campanha pela reeleição ao governo de Minas Gerais. Pelo visto, este fato grave ainda não é levado em conta pelos tucanos. Depois reclamam quando os petralhas falam que todo mundo é igual na política depois que se descobrem os crimes cometidos por eles. Bem, sigamos adiante.
Ora, se Marconi foi homenageado na Assembléia Legislativa pelos seus feitos na Comissão de Infra-Estrutura do Senado, quem deveria comparecer era o governador de Goiás Alcides Rodrigues, o popular Cidinho. Se Marconi faz boa coisa para Goiás nesta comissão o governador de Goiás deveria ser o primeiro a agradecer, não é mesmo? Cidinho deveria preparar um discurso agradecendo os feitos do ex-governador. Mas Cidinho não compareceu ao evento. Quer dizer: é fato que os dois romperam. É fato que os dois não estão mais no mesmo time. E também é fato que tal homenagem foi uma resposta à homenagem recebida por Iris Rezende na semana passada. Marconi quis mostrar que ainda tem prestígio no Estado.
Na entrevista mostrada no Jornal Anhanguera 2ª edição, Marconi disse que tal evento o motiva a continuar trabalhando ainda mais na Comissão de Infra-Estrutura do Senado. Pois é, ele poderia comunicar ao governador sobre seus feitos. Mas quem não está motivado é Cidinho. Pelas ausências do governador é que nós vamos vendo que ele não está nada satisfeito com o abacaxi que Marconi deixou na gaveta do gabinete no Palácio das Esmeraldas. Alguém se disponibiliza em descascar o abacaxi em público? Que nada! Aqui só pensam em homenagens e puxasaquismos à Vossas Excelências.

Nenhum comentário: