quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Mais homenagens

Hoje é o dia da Assembléia Legislativa homenagear o senador tucano Marconi Perillo. Já escuto daqui de casa os rojões. Dias atrás foi a vez do prefeito Iris Rezende ser homenageado. Faixas e mais faixas foram afixadas para louvar os feitos do velhinho e pedindo: "Queremos mais". Eu não quero! Este "queremos" deve envolver outras pessoas. Não este que vos escreve.
Como chego sempre atrasado na festa, é bem capaz de ver as faixas homenageando Marconi Perillo depois das comemorações, depois dos discursos inflamados louvando e bendizendo o ex-governador, a imprensa babando em cima (qual será a manchete do Diário da Manhã amanhã? "Marconi, o mito"?). Foi assim quando Iris foi homenageado. Só vi as faixas depois do acontecido.
Mais rojões. Marconi deve estar adentrando a assembléia. Para que homenagear Marconi? O que ele está fazendo de bom lá no Senado? Se ele fosse pelo menos uma pedrinha, um mísera pedrinha no sapato de Lula até que se poderia justificar o fato dele ser um senador de um partido da oposição. Mas aqui em Goiás raramente político é atacado. Ele é blindado contra os "denuncismo" da vida.
Não fui convidado para esta festa pobre. Amanhã, com toda certeza, os jornais estamparão na primeira capa os louvores ao Tempo Novo. Aí comentarei com bastante precisão tal fato pomposo que acontece na Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário: