sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Palavras ao vento

O senador José Agripino Maia defendeu ontem, durante homenagem ao senador Marconi Perillo, a aliança do PSDB com o DEMO inclusive aqui em Goiás. Bem, só faltou avisar ao senador potiguar que o nome forte do seu partido aqui, o deputado federal Ronaldo Caiado, não conversa com Marconi há bastante tempo. O PSDB e o DEMO podem se unir em qualquer lugar, mas aqui em Goiás eu quero ver quem vai unir Caiado e Marconi.

Agripino fez aquele discurso de boa vizinhança. Só exaltou o que seu aliado homenageado teria feito. Ele lembrou até da panelinha do PMDB, tema principal da campanha de Marconi em 1998. Bem, não podemos nos esquecer que o Tempo Novo (será que este tempo ainda existe?) completará dez anos em 2009. Faltam seis para igualar ao tempo da panelinha do PMDB. Diria que Goiás saiu da panelinha do Iris para o caldeirão do Perillo. Por falar em panelinha, dias atrás eu vi a Dona Iris apresentando seu programa de culinária na televisão. Ela estava fazendo pamonha. Confesso que fiquei mais impressionado com a pele esticada da deputada e esposa de Iris Rezende do que com o preparo da pamonha. Realmente Agripino tem razão. Acabou-se a panelinha do PMDB. O que temos agora é a panelinha da Dona Iris.

Além de Agripino, outras palavras ao vento foram ditas nos discursos que homenagearam Marconi na Assembléia Legislativa. Principalmente aqueles que defenderam o tal do Tempo Novo. Dizem que o Tempo Novo realizou ajustes econômicos e mudança da mentalidade do Estado. Os temponovistas só podem estar de brincadeira. O Tempo Novo de Marconi Perillo deixou tanta coisa boa que o governador de Goiás Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, teve que fazer uma reforma administrativa porque o Estado estava paquidérmico e, caso a reforma não andasse, tudo iria para o caos. Pelo visto os marconistas não se cansam de maquiar a realidade. Talvez seja por isso que Cidinho nem foi recepcionar seu ex-aliado (relembro: a homenagem tinha como justificativa os feitos de Marconi na Comissão de Infra-Estrutura do Senado). Vai ver ele estava cansado das palavras ao vento daqueles que ainda falam em Tempo Novo.

Agripino confiando numa união PSDB-DEMO em todo lugar, inclusive em Goiás. Puxa-saco de plantão falando que o Tempo Novo mudou a mentalidade do Estado. Palavras ao vento. A realidade daqui é muito mais feia do que a desenhada pelos marconistas. Ainda bem que a maquiagem está derretendo. Aliás, está bastante borrada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Voce ainda está viajando, Carloss César?