sábado, 16 de fevereiro de 2008

Ainda conversando

Encontrei Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, numa banca de jornal na Praça do Sol, perto da minha casa. Conversei com ele. Na época Cidinho era o candidato à sucessão de Marconi Perillo antes mesmo de assumir o governo no dia 1º de abril de 2006. Falei para ele ter cuidado com Sandro Mabel. O mensaleiro poderia prejudicar sua campanha. Que ousadia! Eu dando palpites para Cidinho. Como era candidato ao governo, Cidinho me ouviu. Disse que estava conversando, articulando. Tudo bem, cada um faz a campanha do jeito que quiser (claro, dentro das leis). Mas eu avisei sobre o mensaleiro Sandro Mabel. Cidinho estava conversando. Leio no Diário da Manhã de hoje que Cidinho ainda está conversando. Ele acha que política é diálogo, é conversa. Ontem, na posse do novo comandante da Brigada de Operações Especiais, Cidinho disse que está conversando. A mesma coisa que disse para mim quando alertei sobre o perigo Mabel. Ele disse que o seu partido PP pode dialogar com todo mundo até com o PMDB. Até com o PMDB? Na época em que eu conversei com Cidinho na banca da Praça do Sol, uma conversa dele com o PMDB era considerada impossível. Agora vemos que esta conversa pode ser uma realidade. Na posse do novo comandante da brigada estava também o prefeito Íris Rezende. A reportagem do Diário da Manhã mostra uma foto de Cidinho abraçando Íris. Minha lembrança me leva para a campanha estadual de 2006. Este abraço era impossível. Hoje vemos que é uma realidade.
Será que a reforma administrativa vai para frente? Eu tenho minhas dúvidas. Se esta reforma fosse realmente levada a sério, a caixa preta do Palácio das Esmeraldas já estaria aberta e veríamos que tanto o Tempo Velho como o Tempo Novo estragaram, quebraram o Estado de Goiás. Cidinho só não abre a caixa porque seu nome vai junto na responsabilidade pelo processo de falência do estado. Afinal, no dia 1º de abril de 2006 ele tomou posse como governador de Goiás. Desta data até o dia 1º de janeiro de 2007, tudo era uma maravilha. Foi só tomar posse pela segunda vez que Cidinho mostrou que o Tempo Novo defendido por ele meses antes acabou. Vai ver esta reforma é só conversa. Vai ver esta reforma não vai melhorar Goiás e sim Cidinho. Ele vai romper com Marconi Perillo (se já rompeu). Usou a crise do estado para acabar com o Tempo Novo e se ver livre para se aliar com quem quiser, seja velho, seja novo. Tudo neste governo é conversa. É conversa mole ou conversa para boi dormir. Em 2006, lá na Praça do Sol, Cidinho disse que ainda estava conversando. Passados quase dois anos Cidinho ainda está conversando. Vamos chegar em 2010 e Cidinho ainda estará conversando. E este governo entrará para a história como o governo da conversa mole, da conversa para boi dormir, da conversa fiada.

Nenhum comentário: