sábado, 15 de dezembro de 2007

Lula é um oportunista. Lula é um interesseiro

No dia do acidente com o AirBus da TAM em São Paulo ninguém sabia aonde estava o Presidente da República Federativa do Brasil. Enquanto o país olhava o prédio pegando fogo juntamente com os destroços do avião que não conseguiu frear na pista escorregadia do Aeroporto de Congonhas, ninguém sabia aonde estava o chefe da nação. O maior acidente da aviação brasileira acontecendo e Lula sumido. O governo e a prefeitura de São Paulo fizeram suas partes. Resgataram os corpos, prestaram socorro às vítimas, identificaram os corpos carbonizados. Lula? Ninguém sabia onde estava Lula. Só os lulistas bolivarianos que apareciam na internet para dizer que o governo federal não tinha culpa no acidente. Marilena Chauí estava muito mais preocupada se alguém daria um golpe contra Lula do que no sofrimento das famílias que perdiam seus entes queridos. Aquele acidente com o AirBus da TAM acontecia dez meses depois do acidente com o Boing da Gol. Os lulistas bolivarianos como Mino Carta e Paulo Henrique Amorim se apressaram em dizer que a culpa não era de Lula. Pior. Eles inventaram uma teoria da conspiração. Para estes grandes do jornalismo brasileiro a Rede Globo usou o acidente com o Boing para tentar dar um golpe contra Lula e levar as eleições presidenciais para o segundo turno. Marilena Chauí, Mino Carta e Paulo Henrique Amorim não sabem o sofrimento das famílias que perderam seus entes queridos no acidente de outubro do ano passado. Eu sei. Uma das vítimas era o filho de um casal muito amigo dos meus pais. Mas, os grandes jornalistas destêpaiz preferem muito mais defender aquele que os sustentam. Que se danem os lambe- botas de Lula!
Vamos voltar ao assunto deste post. Lula não apareceu em São Paulo para acompanhar de perto o resgate dos corpos das vítimas do acidente de Congonhas. No dia seguinte sua assessoria informava que o presidente foi fazer uma cirurgia no olho para retirar um tersol. Lula estava mais preocupado em tirar um tersol do olho do que ir até São Paulo acompanhar os trabalhos nos escombros do prédio que explodiu junto com o avião perto de Congonhas. Só uma semana depois é que Lula fez um pronunciamento lamentando o acidente e dizendo o que seu governo faria para acabar com o caos aéreo. No pronunciamento nenhum agradecimento direto ao governador José Serra e ao prefeito Gilberto Kassab. Por que será? Só por que eram da oposição? Quer dizer que esta lutinha partidária é maior do que o maior acidente aéreo do país?
Agora nós vemos a derrota de Lula na CPMF. O Senado não aprovou a prorrogação do imposto. Não somente a oposição, mas gente aliada, gente que beija a mão de Lula votou contra a prorrogação. O governador José Serra era a favor da continuidade da CPMF. Ele já havia pedido aos senadores tucanos que votasse a favor. Não deu certo. Lula, reconhecendo o esforço do seu adversário em aprovar uma coisa do seu interesse, agradeceu. Lula só agradece, só menciona adversário quando o adversário faz coisas que lhe interessa. Lula é um interesseiro. Lula é um oportunista. Para eleger Ana Júlia Carepa como governadora do Pará, Lula beijou a mão do seu até então grande inimigo Jader Barbalho. Lula passa a mão na careca de José Serra porque o governador paulista era favorável à prorrogação da CPMF. Mas, agradecer publicamente José Serra e Gilberto Kassab dias depois do acidente com o AirBus da TAM Lula não fez. Não fez porque é um oportunista. Não fez porque é um interesseiro. Sabia ele que o acidente não renderia frutos para a sua popularidade. Sabia ele que seus fiéis escudeiros escreveriam artigos condenando as críticas contra o seu governo. Lula é este oportunista, este interesseiro que estamos vendo. Quando a barca ameaça afundar ele pula para uma mais resistente, mesmo se o capitão da barca for o maior ladrão da história.

Nenhum comentário: