terça-feira, 20 de novembro de 2007

Marconi já tem seus escudos

O senador Marconi Perillo não precisa aparecer em público para explicar a dívida do estado. Não precisa mostrar sua cara na televisão para comentar a reforma do seu ex-vice e atual governador de Goiás Alcides Rodrigues, o popular Cidinho. Espalhado pelo estado e pela imprensa goiana Marconi tem seus defensores. Eles escrevem seus artigos declamando os feitos nunca vistos na história destêstado enquanto Marconi era governador. Sobre a reforma administrativa os marconistas de plantão falam da injustiça que Cidinho comete ao jogar nas costas do atual senador a culpa pela dívida do estado. Pois é, quanta injustiça...
Engraçado que ninguém comenta as várias propagandas difundidas pelo Tempo Novo afirmando e reafirmando que a dívida gerada no Tempo Velho havia sido resolvida. Ninguém comenta que Marconi vibrava quando mostrava que Goiás era só progresso, só alegria, sem nenhuma dívida pendente. Foi só Marconi passar o bastão para Cidinho e as coisas desandarem. De onde veio esta dívida que, nos últimos quatro anos, todo mundo achava que tinha sido solucionada? Daí os marconistas de plantão jogam a culpa no Tempo Velho outra vez ou então chutam os cadáveres dos ex-governadores.
A coisa é bem simples: o Tempo Velho e o Tempo Novo estragaram o estado de Goiás. O estado promissor, o estado do futuro ou o futuro estado que seria referência no Brasil e no mundo acabou. Também, acabaram-se as propagandas. O Tempo Novo é uma propaganda enganosa. Talvez nem Nerso da Capetinga seja capaz de reverter o estrago. Ainda bem. Assim poderemos assistir televisão ou ler jornal sem aquelas propagandas chatas que mostram uma realidade maquiada. Apesar dos escudos de Marconi Perillo ele tem culpa sim nesta crise que assola o promissor estado de Goiás.

Nenhum comentário: