segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Eles estão errados

A oposição já sabe que o governo quer salvar o mandato de Renan Canalheiros. Para os lulistas bolivarianos a coisa é bem simples: Renan não é mais presidente do Senado, preserva o seu mandato e fica escondidinho, caladinho, confiando na memória curta do brasileiro. Jogada de mestre, não? Para mostrar que também tem suas estratégias a oposição quer adiar a votação do processo de cassação do Rei do Gado. Assim, o governo teria mais dificuldades para aprovar a CPMF.
A oposição só esquece de um detalhe. O governador de Alagoas Teotônio Vilela Filho é tucano. Ele prestou depoimento no Conselho de Ética do Senado defendendo Renan Canalheiros. Os tucanos ainda não se atentaram para este fato. Como pode a oposição armar suas táticas para evitar que os lulistas bolivarianos absolvam Renan mais uma vez se tem gente do ninho defendendo o Rei do Gado?
No mensalão foi mais ou menos assim: quando o público tomou conhecimento de que o dinheiro de Marcos Valério também abasteceu a campanha eleitoral do tucano Eduardo Azeredo em 1998 os petistas deitaram, rolaram e riram da cara de tacho dos tucanos que não podiam mais cobrar a ética petista jogada no lixo. Pode ter certeza que o fato de Teotônio Vilela Filho defender Renan Canalheiros ainda vai deixar muito tucano com cara de tacho. Enquanto a posição do governador alagoano não for cobrada pelo PSDB, qualquer manobra da oposição contra Canalheiros falhará. Mais uma vez eles estão errados. Parece que os tucanos realmente gostaram de ficar na oposição.

Nenhum comentário: