quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Dê nome aos bois

Lula sabe de muita coisa. Ele não é aquele bobinho enganado pelos companheiros de partido. Ontem foi Dia da Consciência Negra. Claro que teve cerimônia no Palácio do Planalto. Claro que Lula falou.
Um trecho do discurso do Apedeuta me chamou atenção. Eu sei que já tem universidade no Brasil em que companheiros negros estão sendo admoestados porque são negros e estão estudando de graça, e do lado tem um branco, como eu, pagando. Isso cria fissura. “Branco, como eu”? O Lula é branco? Sei não... Quando o Papa Bento XVI visitou o Brasil em maio deste ano, o eterno líder do MST João Pedro Stédle disse que o papa não poderia falar dos problemas da América Latina porque ele é branco. Como Lula é branco vai ver ele não entende nada dos problemas que passam por aqui.
Vejam que Lula sabe que tem universidade admoestando estudantes negros. Por que ele não dá nome aos bois? Por que ele não fala para todo mundo o nome destas instituições de ensino e não as punem com o rigor da lei? Vamos lá, Lula! Dê nome aos bois.

Nenhum comentário: