terça-feira, 20 de novembro de 2007

Isso cheira mensalão

Reforma Tributária e Lula cheiram mensalão. Você se lembra daquela cena patética do Apedeuta descendo a rampa do Palácio do Planalto juntamente com os governadores dos estados indo ao Congresso Nacional entregar o esboço da reforma? Era mais uma joga de marketing de Duda Mendonça. Era o ano de 2003, o ano que a gente acreditava que aquele operário mudaria tudo que estava ali.
Dois anos depois descobrimos que um certo Delúbio Soares indicava para um certo Marcos Valério os deputados que receberiam dinheiro de origem desconhecida para que, em troca desta generosidade, votasse a favor do governo. Enquanto Lula seguia a risca o script de Duda Mendonça, Delúbio e Valério armavam o esquema do mensalão. Esquema este que incluía a votação da reforma tributária.
Mas, a reforma não foi aprovada como deveria. Eis que Lula mais uma vez coloca na pauta esta mesma reforma. Segundo o operário que não mudou nada que estava ali a reforma agora sai. Será? Será que não tem algum petista comprando deputado ou senador para que votem de acordo com os interesses do Palácio do Planalto? Eu já vi esse filme antes. A reforma entrará no Congresso com toda a festividade que Lula não dispensa e sairá de lá fatiada, não trazendo nenhum benefício para o país. Reforma Tributária na era lulista cheira mensalão.

Nenhum comentário: