sábado, 24 de novembro de 2007

Em pensar que o PMDB odiava a cultura...

Nas eleições estaduais do ano passado os intelekitu-wai-wais de Goiás deram apoio á candidatura de Alcides Rodrigues, o popular Cidinho. Eles tinham medo do candidato do PMDB Maguito Vilela acabar com os mimos que o Tempo Novo deu à classe pensante de Goiás. Era o medo do fim do FICA, dos festivais em geral. A cultura goiana temia o Tempo Velho.
Depois de vencer as eleições e depois da posse, Cidinho mostrou que o estado de Goiás estava quebrado. O Tempo Novo se juntava ao Tempo Velho no quesito “como quebrar o estado”. Cidinho cortou os mimos da Era Marconi Perillo. Os intelekitu-wai-wais viram o dinheiro público indo embora. Não era Maguito no Palácio das Esmeraldas. Era o próprio Cidinho, aquele do Tempo Novo, aquele Tempo Novo que mimava a cultura.
Eis que hoje leio na Tribuna do Planalto o seguinte, na coluna “Linha Direta” de Filemon Pereira: O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, recebeu o diploma de ‘Prefeito Amigo da Cultura’, concedido pela União Brasileira dos Escritores, seção Goiás. Em pensar que Íris Rezende é o pai do Tempo Velho, tempo odiado pelos cults do cerrado na campanha do ano passado. Íris não assusta mais ninguém. Nem os intelekitu-wai-wais.

Nenhum comentário: