sábado, 24 de novembro de 2007

Chegou agora e já quer sentar na janela?

Nos primeiro dias da administração Íris Rezende a frente da Prefeitura de Goiânia a oposição ameaçava o novo prefeito questionando o pedido de licença do vice Valdivino de Oliveira que, no começo de 2005, deixou o cargo de lado e zarpou para o Distrito Federal onde cuidava das finanças do então governo Joaquim Roriz. Depois dos primeiros dias da administração do PMDB em Goiânia a oposição esqueceu de Valdivino.
De repente, depois que Roriz saiu do governo do DF, Valdivino voltou para Goiânia com força total. Como se estivesse aqui em Goiânia todos os dias, o vice mostrava que conhecia cada um dos vereadores da Câmara Municipal e conseguiu apagar o incêndio que começava a se alastrar por causa do Plano Diretor da capital.
Mas por que estou falando de Valdivino de Oliveira? Porque ele concedeu uma entrevista ao jornal Tribuna do Planalto. Na entrevista, Valdivino, é claro, valorizou a prefeitura e disse que quer sim continuar como vice numa possível candidatura de Íris Rezende à reeleição nas eleições do ano que vem. Mas, faltou uma pergunta na entrevista: O senhor chegou agora e já quer sentar na janela? Valdivino ficou um tempo lá em Brasília fazendo parte do governo do Distrito Federal. De repente, sem mais nem menos, nós vemos nas manchetes dos jornais o nome de Valdivino de Oliveira pipocando, mostrando que ele sim soube administrar o diálogo entre a prefeitura e a Câmara Municipal. Não sei como ele deu conta de fazer tanta coisa assim sendo, ao mesmo tempo, secretário de Joaquim Roriz e vice prefeito de Íris Rezende. O cara chega agora e já quer sentar na janela.

Nenhum comentário: