sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Só agora?

Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, assumiu o governo no dia 1º de abril do ano passado. Não é mentira. É verdade. Cidinho assumiu a vaga de Marconi Perillo que deixou o governo para disputar um lugar ao Senado.
Será que, desde o primeiro dia em que Cidinho se tornou realmente governador, ninguém sabia que o estado estava inchado e devendo até as calças? Na propaganda eleitoral ninguém comentou que os cofres estavam vazios. Também seria loucura um governador candidato à reeleição dizer que os cofres estão vazios, não é mesmo?
Quando Cidinho assinou decretos cortando gastos não vi ninguém questionar o motivo da dívida não ter sido publicada nos meses em que Cidinho completou o governo Marconi. Não vi ninguém questionando a mentira da propaganda do Tempo Novo. O que se viu em seguida foi a procura de um culpado sobre os gastos. O Tempo Novo dizia que a culpa era do Tempo Velho que dizia que a culpa era do Tempo Novo. Ninguém assumia a culpa. Relatórios eram apresentados as pressas para livrar a cara deste ou daquele ex-governador.
Quero saber de tudo mais uma vez. Quero saber se o Tempo Velho realmente deixou dívidas para o Tempo Novo. Quero saber o motivo do Tempo Novo dizer que pagou as dívidas do Tempo Velho, e que os dois tempos (que se completam) expliquem a dívida. Esta história está bem confusa. Íris Rezende, Maguito Vilela, Marconi Perillo e Alcides Rodrigues sabem sim de muitas coisas. Ou será que a dívida, do nada, ressurgiu das cinzas para incomodar um estado que, segundo a nossa imprensa, crescia a todo vapor. Será que só agora Cidinho soube que a máquina está “paquidérmica”?
Até agora Cidinho não anunciou a tão esperada reforma administrativa. Talvez ele ainda não saiba o que vai constar nesta mudança tão anunciada e nunca concluída.

Nenhum comentário: