segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Perillo's Social Democracia Brasileira

Se você perguntasse para José Genoíno, lá no final de década de 1990 ou no começo dos anos 2000, se José Dirceu mandava no PT, ele iria te responder que isso era um equívoco, que Dirceu era um grande líder dentro do partido, mas que todos participavam das decisões do PT. Hoje sabemos que José Dirceu mandou e desmandou no PT durante a década de 1990 e no começo dos anos 2000. Foi ele que trouxe o partido, até então de esquerda, para o centro. Foi ele que aniquilou com a ala radical que ainda sonhava que os trabalhadores comandariam a nação brasileira. Dirceu era o chefe do PT. Era? Bem, digamos que o ex-guerrilheiro, ex-ministro e ex-deputado tenha lá suas “forças” dentro do partido. Não podemos nos esquecer que um telefonema do José Dirceu é um telefonema.
Se você perguntar para Leonardo Vilela, o novo presidente regional do PSDB, se Marconi Perillo manda no partido ele vai te responder que isso é um equívoco, que o senador Marconi é uma grande liderança e que vai ajudar na união da base aliada ao governo de Alcides Rodrigues, o popular Cidinho. Todos nós sabemos que Marconi manda e desmanda no tucanato goiano. Todos nós sabemos que os vereadores goianienses não dão um passo sem consultar o senador lá em Brasília. Todos nós sabemos que Marconi Perillo exerce influência sobre os deputados da Assembléia Legislativa. Assim como José Dirceu mandou e desmandou no PT, Marconi Perillo manda e desmanda no PSDB.
Mas, Dirceu não quis tomar para si os erros do seu partido. Na época do mensalão ele se fez de besta assim como Lula o fez. Será que Marconi vai assumir as decisões do seu partido? Ele já está tentando se afastar de Cidinho dizendo que nas próximas eleições municipais cabe ao governador articular as campanhas pelos municípios. Mas me responda uma coisa: Alcides não é Marconi? Estou certo, sim senhor, que o governador Alcides é Marconi. Se não fosse Marconi, Cidinho seria apenas um apagado vice governador que, de vez em quando, assumia o governo enquanto o titular estava viajando. Será que Cidinho vai dar conta de comandar a base aliada nas eleições do ano que vem? Você acha que Marconi vai ficar lá no Senado fazendo discurso para um plenário vazio e deixando de lado o que acontece aqui em Goiás?
Por mais que negue, por mais que diga que é ele o presidente do Partido Social Democrata Brasileiro em Goiás, Leonardo Vilela é um grande aliado de Marconi Perillo. Por trás de um grande presidente regional do PSDB sempre há o grande senador Marconi Perillo. Tão grande que o PSDB goiano significa Perillo’s Social Democracia Brasileira.

Nenhum comentário: