quarta-feira, 24 de outubro de 2007

A burrice da oposição

Dizem por aí que o escândalo do mensalão abalou tanto Lula que ele já pensava em não disputar a reeleição no ano passado. Mas, Lula foi animado pelo PSDB. Isso mesmo. Os tucanos deram trégua para o Apedeuta. Ao invés de aprofundar nas investigações sobre o esquema de Delúbio Soares e Marcos Valério, os tucanos preferiram se calar quando o esquema Eduardo Azeredo e Marcos Valério veio à tona. O PSDB murchou e Lula inflou. Inflou tanto que chegou na campanha eleitoral batendo no peito e dizendo que ninguém tinha mais ética do que ele. O resultado das eleições de outubro passado todo mundo sabe.
O PSDB não aprendeu a lição. Ontem ficou provado que o partido quer mesmo continuar na oposição. Ao inocentar Azeredo, os tucanos deram trégua para os petistas. Ora, como um candidato tucano pode cobrar a punição dos mensaleiros petistas se o próprio partido não puniu um integrante que também recebeu dinheiro do valerioduto para financiar sua campanha? Estes erros, estes equívocos, estas burrices cometidas pela oposição é que me fazem crer que a verdadeira oposição está na internet. São os blogs, é o orkut que aponta o dedo na cara da organização criminosa que tomou conta do Palácio do Planalto.
O arquivamento do processo contra o senador tucano Eduardo Azeredo vai custar caro. E vai ser prazeroso ver tucano vermelho de vergonha ao não saber responder a pergunta: “Como o PSDB pretende dar um banho de ética se tem senador que recebeu dinheiro de origem duvidosa para pagar dívidas de campanha?” E vai ser mais prazeroso ainda ver as respostas desencontradas deles ao tentar provar que Lula e o PT não são tão éticos assim.

Nenhum comentário: