quinta-feira, 25 de outubro de 2007

O PSDB não é de nada

Quando eu era pequeno lembro que, para provocar o outro, a gente falava assim: “Você não é de nada!!!” Pois é. Lembro dessa frase da minha infância para caracterizar o momento atual em que o PSDB vive. Os tucanos dizem que são de oposição, mas seu presidente vai até o Palácio do Planalto conversar com Lula. Os tucanos criticam os petistas nas tribunas da Câmara e do Senado e fazem acordos tanto para livrar seus corruptos como para aprovar o que o governo deseja.
Foi no governo do tucano Fernando Henrique Cardoso que a CPMF foi aprovada. Na época, os petistas fizeram o maior barulho contra o imposto do cheque. Agora, estes mesmos petistas fazem barulho para que o imposto continue vigorando até 2011. Ao invés de relembrar dos discursos ácidos que os então radicais José Dirceu, José Genoino e Antônio Palocci faziam, o que o PSDB faz? Vai lá fazer negócio com essa gente. Que oposição é essa que negocia com governo?
Lá vai o PSDB sentar na mesa de negociação com os cupanheros. Lá vão os cupanheros chamar para si todas as glórias do governo passado (que era do PSDB). Os tucanos não vão fazer nada porque o PSDB não é de nada.

Nenhum comentário: