segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Eu não acredito em marqueteiro

Cileide Alves escreve hoje no jornal O Popular que o secretário da Fazenda Jorcelino Braga está dando conta do recado em relação a dívida do estado. Segundo ela, Jorcelino organizou financeiramente o estado. Atualizou pagamentos de salários e começou a negociar e alongar dívidas caso da Bolsa Universitária e, agora, da Terceira Via, consórcio responsável pela conservação e manutenção das rodovias goianas que paralisou as atividades em função de dívidas acumuladas desde o ano passado, deixando as estradas em péssimas condições de tráfego.
Até bem pouco tempo atrás a dívida do estado aparecia estampada em quase todas as manchetes dos jornais goianos. Ninguém sabia como ela começou e como dar um fim. Os ex-governadores se pronunciaram. Maguito Vilela e Marconi Perillo falaram que o problema não era com eles. Íris Rezende tinha problemas demais na Prefeitura de Goiânia. O governador de Goiás Alcides Rodrigues, o popular Cidinho, se calava. Foi num destes momentos de silêncio que Cidinho teve a brilhante idéia de trazer Jorcelino Braga para a Secretaria da Fazenda. Eu não sabia quem era Jorcelino Braga. Eu não sabia o que Jorcelino Braga fazia antes de aceitar o convite de Cidinho e o que ele faria para resolver a pendenga da dívida que mostrava para todo mundo que o Tempo Novo era igual ao Tempo Velho. Os jornais mostravam que o governo devia milhões de reais.
Eis que hoje a jornalista Cileide Alves escreve no seu artigo que sai todas as segundas feiras que Jorcelino Braga está desamarrando o nó da dívida. Eu falei que não o conhecia? Dei uma “googlada” e acabei o conhecendo. Jorcelino Braga foi marqueteiro de Cidinho na campanha eleitoral do ano passado. Foi ele que deu uma maquiada nas rugas do Tempo Novo. Foi ele que colou a imagem séria e sisuda de Cidinho ao sorriso de Marconi.
Cileide confiou no marqueteiro de Cidinho e colocou no seu artigo que o governo velho do Tempo Novo agora vai. Marqueteiro maquia as rugas dos políticos. Duda Mendonça conseguiu transformar Lula do “Sapo Barbudo” para o “Lulinha Paz e Amor”, que despertou a paixão da Dona Zélite.
Quem me garante que Jorcelino Braga, o marqueteiro de Cidinho, está fazendo a coisa certa? Quem me garante que as finanças do estado estão sendo organizadas? E se isso tudo não passar de um truque de marketing de Jorcelino? Ele não aparece para dar entrevistas. Ele não coloca sua foto nem no site da Secretaria da Fazenda. Se ele tem medo de aparecer em público, se ele não concede entrevistas para a imprensa explicando, nos mínimos detalhes, em que pé anda a dívida do estado e o que está sendo feito para solucioná-la não merece confiança. Só Cileide Alves acredita que Jorcelino Braga está dando um jeito nas finanças do estado, que a relação entre Cidinho e Marconi chegará ao orgasmo e que além do horizonte deve ter lugar bonito pra viver em paz. Eu não acredito em marqueteiro. Não acredito nem em Duda Mendonça e muito menos em Jorcelino Braga. E não acredito que, em Goiás, além do horizonte seja tão belo como acredita Cileide Alves.

Um comentário:

Anônimo disse...

Carlos, dá uma outra "googlada" e pergunte para algumas pessoas se Jorcelino Braga já "existia" em Goiás no tempo da Encol.

Interessante também seria confirmar se Braga foi mesmo Diretor da Govesa (construtora).

Uma dica: dá uma olhada no Chapa Branca e leia a matéria da Isto É sobre a Encol.