quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Lamentável

É lamentável o apoio que os lulistas bolivarianos estão dando ao cubano Raúl Castro. Não, até agora eu não tenho notícia de que alguém atirou seus sapatos no presidente cubano. Presidente este que colaborou intensamente quando seu irmão Fidel estava a frente do governo e mandando seus adversários para o paredão. Alguém que defende com ardor os direitos humanos jogou os sapatos em Raúl Castro?

É lamentável ver na capa do Estadão de hoje Hugo Chaves, Raul Castro e Lula sorrindo. Mas estes sorrisos já eram esperados. Os três fazem parte do Foro de São Paulo, já se conhecem há muito tempo. A cúpula esquerdopata reunida na Costa do Sauípe irá condenar o embargo econômico dos Estados Unidos à Cuba. Condenar os crimes cometidos pelos barbudos de Fidel nem pensar. Os esquerdopatas tão defensores dos direitos humanos se calam quando seus aliados praticam aquilo que eles condenam. Será que a cúpula vai condenar os assassinatos cometidos pelo bando de Fidel Castro desde 1959? Não! Mais uma vez eles se calarão. Mais uma vez os intelekituwaiwais brasileiros também se calarão. Cadê Emir Sader? Cadê Marilena Chauí? Com certeza devem estar felizes com a presença do tirano. Escrever algum texto ou fazer um abaixo assinado condenando o paredão do Fidel nem pensar. É o silêncio dos indecentes.

Raúl Castro voltará para Cuba com o apoio dos seus amigos do Foro de São Paulo. Enquanto que o Paredão do Fidel continua sem passar por nenhuma reclamação e nenhuma sapatada.

Nenhum comentário: